Muito prazer!

Antes de tudo, muito prazer!

Esse blog tem o intuito de ajudar as mamães e papais Brasil afora, compartilhando minhas experiências, meus conhecimentos técnico-científicos e meu conhecimento de mundo!
Sou fonoaudióloga, formada pela USP em 2004 e especializada nos estudos da deglutição e seus distúrbios. Em 2010, conclui o mestrado pela mesma universidade, dissertando sobre o tema “Introdução alimentar em pacientes disfágicos”.
Passei 3 anos morando em Sydney, Australia, com meu marido e logo que voltei para o Brasil fui presenteada com o meu maior tesouro, o Nícolas, que nasceu em fevereiro de 2014.
E cá estou eu, pensando novamente em introdução alimentar, mas nesse caso, de uma criança absolutamente saudável e em pleno pico de desenvolvimento sensório-motor.
Foram todas as minhas pesquisas sobre o tema e a possibilidade de poder estar presente em todos os momentos dessa deliciosa interação mãe-bebê que me fizeram criar este blog, pra poder dividir e quem sabe poder levar as discussões atuais sobre os diferentes modelos de introdução alimentar para um outro nível de discussão.
Minha intenção é compartilhar minhas experiências pessoais e discutir os achados científicos disponíveis atualmente na literatura.
Mi casa, su casa.
Sejam bem vindxs!
beijos,
Aline