Empreendedorismo Digital: já pensou sobre isso?

Esse post é direcionado às inúmeras mulheres que me mandam emails dizendo o quanto admiram minha história e meu trabalho!!! Saiba que VOCÊ me inspira muito e me faz cada dia mais motivada a trabalhar melhor pelo que eu acredito e pelo que eu decidi viver!

Vejo muitas histórias parecidas com a minha… Na verdade, não sei se vc sabe, mas eu larguei tudo alguns anos antes de virar mãe, e o momento que decidi chutar o balde certamente mudou minha vida pra sempre…

Eu era fonoaudióloga em um grande Hospital Público de São Paulo, e amava muito meu trabalho. Na verdade, eu fazia exatamente aquilo que sonhei fazer quando saí da faculdade. Tive oportunidades maravilhosas de me envolver com a área acadêmica e posso dizer que hoje é o que mais sinto falta no meu trabalho. Até que um dia…

… Eu e meu marido (namorado, na época), decidimos ir pra Austrália! Moramos 3 anos por lá, o que parece o paraíso pra muitos, mas a verdade é que ralamos muuuuuuito, aprendemos muito e decidimos voltar.

Na prática, entendi que qualquer trabalho tem suas vantagens e suas desvantagens. E olhando pro meu trabalho hoje, acho interessantíssimo como eu consegui reunir todas as habilidades que conquistei trabalhando em tantas coisas diferentes nessa vida.

O engraçado é que, quando eu voltei pro Brasil, não tinha a mínima ideia do que me esperava. Estava muito de coração aberto. E, como a gente não tem controle de nada nessa vida mesmo, acabei engravidando logo no primeiro dia em que voltei para as terras tupiniquins… E nosso filho foi o que nos fez entender que nosso lugar havia de ser aqui no Brasil.

Depois que tive o Nícolas, não tive dúvidas que o que eu queria mesmo era ficar com ele. Viver a maternidade, intensamente. Abdicar da minha independência financeira e assumir a relação deliciosa de viver os primeiros anos de vida ao lado do meu filho.

Mas… nem tudo são flores, né? Claro que não. Tudo parece muito claro e racional, mas a verdade é que só vivendo pra se entender os prós e contras das nossas escolhas, como em tudo nessa vida. Sonhando na prática, como diz o poeta. E maternar em tempo integral também dá (muito) trabalho, e como eu disse antes, todo trabalho tem suas vantagens e desvantagens…

Mas aos poucos as coisas foram entrando nos eixos… E quando eu digo as coisas, vou ser bem sincera, quero dizer “EU” rsrs. EU fui entrando nos eixos. Me entendendo como mãe, esposa, mulher. E tendo cada dia mais vontade de lembrar do meu eu profissional.

Foi quando, na introdução alimentar do Nícolas, me deu uma vontade enorme de voltar a estudar!! E estudar me deu nova VIDA!!!

Parecia que havia ligado uma chavinha em mim, uma luz de despertar que me fazia pensar dia e noite… puxa, eu gostaria de fazer isso da minha vida! Trabalhar com saúde, promover saúde. E nossa… como é bom saber o que quer, né? São tantas incertezas nessa vida, que a gente tem mesmo é que valorizar as poucas certezas!

Mas não foi de uma hora pra outra que as coisas deram certo por aqui… E nem que está indo tudo a mil maravilhas, mas olho pra trás e me orgulho muito do que venho construindo e do tanto de gente maravilhosa que eu já conheci nesse caminho…

E tenho tantos planos e projetos pela frente, que me fazem seguir acreditando que eu realmente encontrei meu destino. Apesar disso, também não tenho medo de mudar de novo, e quantas vezes forem necessárias, na busca pela felicidade. Porque eu realmente acredito que a felicidade está na busca, no trajeto, nas pequenas conquistas. Na felicidade do dia a dia com as coisas mais simples e mais gratificantes desse mundo, como quando eu olho pra família linda que eu construí.

 

Tem sido emocionante e desafiador e, como eu já imaginava, nada fácil. Mas ver nossa evolução e nossa felicidade diante de cada conquista… isso não tem preço.

Se você leu até aqui, imagino que em algum momento tenha se identificado. Por isso, queria te convidar pra assistir o vídeo que a minha mentora fez sobre a minha trajetória empreendedora:

 

Obrigada de coração por estar aqui, sempre!

Espero que te inspire um tantão e que você ainda venha me contar sua história de sucesso também!!!

Um beijão

Aline Padovani

 

 

Um comentário sobre “Empreendedorismo Digital: já pensou sobre isso?

  1. Bom dia querida Aline, assisti o vídeo em que você conta a sua história.É bem interessante saber que há pessoas como você, que buscou a sua independência financeira sem ter que se afastar da família. E agradeço desde já, por dar oportunidade a outras famílias de poder trabalhar sem sair de casa, podendo acompanhar o crescimento e,desenvolvimento dos seus filhos. Que Deus a abençoe, bjs

    Curtir

Os comentários estão desativados.