Esse blog tem o intuito de ajudar as mamães e papais Brasil afora, compartilhando minhas experiências, meus conhecimentos técnico-científicos e meu conhecimento de mundo!
Sou fonoaudióloga, formada pela USP em 2004 e especializada nos estudos da deglutição e seus distúrbios. Em 2010, conclui o mestrado pela mesma universidade, dissertando sobre o tema “Introdução alimentar em pacientes disfágicos”.
Passei 3 anos morando em Sydney, Australia, com meu marido e logo que voltei para o Brasil fui presenteada com o meu maior tesouro, o Nícolas, que nasceu em fevereiro de 2014.
E cá estou eu, pensando novamente em introdução alimentar, mas nesse caso, de uma criança absolutamente saudável e em pleno pico de desenvolvimento sensório-motor.
Foram todas as minhas pesquisas sobre o tema e a possibilidade de poder estar presente em todos os momentos dessa deliciosa interação mãe-bebê que me fizeram criar este blog, pra poder dividir e quem sabe poder levar as discussões atuais sobre os diferentes modelos de introdução alimentar para um outro nível de discussão.
Minha intenção é compartilhar minhas experiências pessoais e discutir os achados científicos disponíveis atualmente na literatura.
Mi casa, su casa.
Sejam bem vindxs!
beijos,
Aline
Conheci hoje o blog. E estou adorando, sou nutri e quero muito iniciar a introducao alimentar do meu filhote com o BLW, porém ainda muiiittass duvidas e medos!
CurtirCurtir
Que legal Fabiola! Leia bastante sobre reflexo de gag e se tiver instagram me segue por la. Eu atualizo com muito mais frequencia! Posso tirar suas duvidas por la! vamos nos ajudando! Um beijao
CurtirCurtir
Oi Aline!
Que demais seu Blog!
Tenho um baby de 6 meses e também vou começar com a introdução alimentar!
Uma amiga que mora em Londres, que também é mãe, sempre me falou sobre BLW, mas sabe como é aqui no Brasil… O pessoal não conhece, mas adora criticar! rs.
Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei sue blog! Estou adorando encontrar tantas informações bacanas por aqui! =)
Já me inscrevi para o curso online em Dezembro.
Vou também te seguir no instagram!
Ótimo trabalho que está fazendo.
Abraços,
Carla.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, estava já há algum tempo lendo e estudando sobre o blw, porém com muitas dúvidas pra iniciar.
Porém minha bb resolveu decidir a hora que ela queria comer sozinha, completou 1 ano e passou a não comer mais da minha mão.
Eu fiz a introdução alimentar dela a partir dos 6 meses, com muito sucesso, sempre me preocupei com os nutrientes, reffeição balanceada, ela sempre comeu muito bem, porém nunca com as próprias mãos.
Agora ela só quer comer sozinha, mas é claro que joga muito no chão, desperdiça muito e visivelmente come muito menos.
Estou feliz por ela ter decidido que prefere escolher e comer sozinha, porém muito preocupada em relacão a nutriçao e quantidade adequada.
Ela ainda mama no peito, e também mamadeira, porém no mesmo dia que parou de comer, tambem decidiu que nao quer mais a mamadeira, e só o peito.
A pediatra diz que esta tudo bem, que não precisa forçar nada, mas por ela já ter 1 ano, tenho muitas dúvidas se estamos fazendo tudo certo.
CurtirCurtir
Oi Juliana!! Está fazendo td certo sim, aos poucos ela vai ficando mais hábil com os dedinhos e com os talheres e vc vai ver que todo o desperdício diminui MUITO!!! E como vcs estão agora? Um beijao, ALine
CurtirCurtir
Olá Aline, seu blog é excelente. Sou pediatra e não conhecia o BLW, mas estou começando a praticar com minha filha de 6 meses e não consigo parar de ler sobre o assunto, assim que tiver mais conhecimento técnico e experiência pretendo passar a orientar meus pacientes. Beijos e sucesso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Aline, Estava assistindo a palestra, deixei o comentário sobre minha filha que está com baixo peso, não está alimentando bem, tem dias que não almoça e não janta NADA, tentei o blw e tivemos muita interferência. Ela está hoje com 19 meses e não sei o que fazer para alimentar melhor.
CurtirCurtir